Continua após a publicidade.

Podemos destacar que a noção de direitos humanos foi cunhada ao longo dos últimos três milênios da civilização.

Continua após a publicidade.

“A Declaração afirma que todos os homens nascem livres e iguais em dignidade (art. 1. º) e garante a todos eles os mesmos direitos, sem distinção de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, nascimento ou qualquer outra condição (art. 2. º, I)”. Nesse sentido, a opção correta acerca da Declaração Universal dos Direitos Humanos encontra-se em:

Continua após a publicidade.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos é um documento internacional que foi adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1948 e que estabelece os direitos universais que são reconhecidos como pertencentes a todos os seres humanos, sem exceção.

Continua após a publicidade.

A Declaração afirma que todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos e que são dotados de razão e consciência. Ela estabelece uma série de direitos e liberdades fundamentais, incluindo o direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal, o direito à liberdade de expressão, o direito à educação e o direito à igualdade diante da lei. A Declaração também estabelece o dever dos Estados de respeitar, proteger e promover esses direitos.

Relacionados: Um Corpo Está Eletrizado Com Uma Carga Negativa De 1,6 X 10-6 C.

Share.