Continua após a publicidade.
ad

Phil Spencer disse em 2020, um mês antes de a Microsoft anunciar seu plano de adquirir a ZeniMax e sua subsidiária Bethesda Softworks, que sua escolha número um para uma aquisição ou fusão é a Nintendo. Em e-mails vazados como parte do caso da Comissão Federal de Comércio para bloquear o acordo entre Microsoft e Activision Blizzard na JustiçaSpencer nomeou a Nintendo como “O maior trunfo para nós nos jogos”.

Spencer discutiu a possibilidade de uma aquisição ou fusão com a Nintendo em um e-mail com o executivo da Microsoft, Takeshi Numoto. Spencer disse que “teve inúmeras conversas com a equipe de liderança da Nintendo sobre uma colaboração mais estreita e sentiu que se alguma empresa americana tivesse uma chance com a Nintendo, provavelmente estaríamos na melhor posição”.

Continua após a publicidade..
ad

De acordo com Spencer, duas coisas atrapalharam a Microsoft: “A situação infeliz (ou feliz para a Nintendo) é que a Nintendo tem muito dinheiro” e “eles têm um (conselho de administração) que até recentemente não pressionou por novos aumentos em crescimento do mercado ou valorização das ações. Nos anos anteriores, a Nintendo anunciou planos para expandir os seus negócios e capitalizar a sua propriedade intelectual com filmes de animação, parques temáticos sim jogos para celular grátis. No momento desta discussão, a Nintendo tinha US$ 5,75 bilhões em caixa e gerou lucros operacionais de mais de US$ 3,2 bilhões.

Continua após a publicidade..
ad

Spencer disse que não vê uma fusão mutuamente aceitável entre a Nintendo e a Microsoft no curto prazo, acrescentando: “Não creio que uma acção hostil seja uma boa jogada, por isso estamos a jogar o jogo a longo prazo.”

Publicidade
ad

Fonte: Polígono

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email