Continua após a publicidade.

OMS alerta sobre lotação de hospitais na China devido ao aumento de casos de Covid

Relacionados: “Tomorrowland 2023: Confira As Datas, Local E Valor Dos Ingressos

Continua após a publicidade.

“A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou sobre a lotação dos hospitais na China devido ao aumento de casos de Covid-19 no país.

Continua após a publicidade.

Michael Ryan, chefe de emergências da OMS, afirmou que as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) estão ocupadas, embora as autoridades tenham dito que os números são “relativamente baixos”. Dados oficiais mostram que ninguém morreu de Covid na quarta-feira (21/12), mas há dúvidas sobre o verdadeiro impacto da doença.

Hospitais em Pequim e outras cidades ficaram lotados nos últimos dias devido à nova onda de Covid que atinge o país. Desde 2020, a China tem imposto restrições rígidas como parte de sua política de “Covid zero”.

Continua após a publicidade.

No entanto, o governo suspendeu a maioria dessas medidas há duas semanas, após protestos históricos contra os controles rígidos. Desde então, o número de casos aumentou, gerando preocupações com uma alta taxa de mortalidade entre os idosos, que são especialmente vulneráveis.

Apesar do aumento, os números oficiais mostram que apenas cinco pessoas morreram de Covid na terça-feira (20/12) e duas na segunda-feira (19). Isso levou Michael Ryan, chefe de emergências da OMS, a fazer um apelo à China para fornecer mais informações sobre a nova onda de propagação do vírus.”

Share.