Continua após a publicidade.
ad

Temos que entrar no mundo mágico de “Infinity Strash: DRAGON QUEST The Adventure of Dai” para acompanhar, como você pode imaginar, Dai, um jovem cujo sonho é se tornar um herói, um verdadeiro herói. Por esses motivos, Dai, junto com seus amigos, se envolverá em uma maravilhosa aventura inspirada no mangá e anime DRAGON QUEST.

História

A história deste jogo é uma que você já conhece se assistiu o anime ou leu o mangá, mas como introdução aqui no GameOverLA contaremos o que você precisa saber.

Esta história é uma aventura como nenhuma outra, onde nosso protagonista é Dai, um jovem que vive na Ilha Dermlin, entre monstros e humanos que convivem em perfeita harmonia. Com o passar do tempo Dai conhece Avan e Popps, que seria seu futuro professor e futuro companheiro que, graças a feitos que havia conseguido no passado recente, foi atrás de Dai para acabar educando-o para se tornar um herói. Isso é interrompido abruptamente devido ao aparecimento do Lorde das Trevas que busca vingança contra Avan. Avan rapidamente assume o controle da situação e, que Herói ele é, tenta conter Hadlar se sacrificando no caminho. Isso desencadeia a fúria de Dai, que busca vingar seu mestre desde que o Lorde das Trevas ainda está vivo.

Nesta aventura cheia de segredos e mistérios incríveis você conhece outros companheiros que estarão com você (e como personagens jogáveis) para que você possa derrotar as forças do mal e fazer prevalecer a luz.

Continua após a publicidade..
ad

A jogabilidade

A jogabilidade é super divertida e muito fácil de aprender. Basicamente um simples jogo de RPG de ação que nos oferece batalhas que não são tão simples, mas emocionantes e cheias de habilidades incríveis. À medida que avança nas cinemáticas, você encontrará fases para derrotar as forças do mal.

Essas etapas são divididas em:

  • Story Quest (Missão Principal): Eles têm um ícone azul com espadas cruzadas. Como o próprio nome indica, estas são as missões que nos permitem avançar na história principal. Este é aquele que nos mergulha na incrível aventura.
  • Missão Gratuita: Eles possuem um ícone vermelho com uma bandeira no centro. Essas missões geralmente contêm uma recompensa bastante interessante que permite fortalecer sua equipe para se preparar adequadamente para confrontos futuros. Sugerimos que você fique de olhos bem abertos e cumpra as condições da missão para receber recompensas extras, pois se derrotar os chefes dessas missões antes de cumprir as condições, você perde os objetivos adicionais. Além disso, também sugerimos procurar por lá certos slimes não tão líquidos, eles dão muita experiência. Dica profissional: eles são cinza. Eles são metálicos. Agradeça-nos mais tarde.
  • Adventure Quest: finalmente existem essas missões que, por mais curiosas que pareçam, não são exatamente baseadas na “aventura” que você pode ter, mas sim, na qual você pode observar. Nesta seção o jogo mostra cinemáticas que mudam entre o jogo e o anime, para dar mais imersão nesta história.

Controlando os personagens

Dissemos que você pode controlar vários personagens e isso é algo que você pode fazer durante todo o jogo. Basicamente funciona assim:

Nas Story Quests você é forçado a usar o personagem padrão para a missão em questão. É aí que entra a parte em que dissemos que você deve estar preparado porque muitas vezes você terá que lutar com apenas um personagem. Portanto, é muito importante mantê-los todos bem equilibrados e bem desenhados.

Continua após a publicidade..
ad

Nas Free Quests, porém, você pode editar até 4 personagens para levar consigo todos os que tiver disponíveis. Podemos considerar que se trata de missões distintas da história e por isso você pode editá-las livremente.

Já então, no Templo da Memória acontece a mesma coisa, mas aqui você personaliza os personagens separadamente de como você os personaliza nas missões normais. Veja bem, perder um personagem neste nível é permanente.

Personalização de personagens.

Logicamente, se estivermos jogando um RPG de ação, teremos diante de nós uma mecânica própria que nos torna um pouco mais táticos ao avançar, vamos apresentá-las a vocês:

  • Coup de Grâce: Este é basicamente o Ultimate dos personagens. Pode ser usado indefinidamente em combate e consiste em três níveis. Isso irá recarregar dando ou recebendo dano, mas recomendamos que receber dano não seja o método que você prioriza para preencher isso. De qualquer forma, usar o Ultimate carregado ao máximo (nível 3) é um choque superpoderoso que pode causar muitos danos a quem você luta. Mas às vezes usá-lo imediatamente quando você recebe uma carga pode lhe dar a vitória.
  • Habilidades/Feitiços: Esta seção é a segunda que mais podemos customizar, dando nosso toque e colocando cada coisa em seu lugar para que sempre saibamos onde estão na hora de utilizá-las. Como você pode imaginar, cada personagem possui um repertório diferente.
  • Memórias de Bond: também possuem 3 níveis que se distinguem pelo número de estrelas e sua cor. O nível 1 é cinza e pode ser colocado em qualquer um dos 5 espaços. O nível 2 é dourado e pode ser colocado nos espaços dourado e roxo. Estas representam habilidades muito mais poderosas, dando-nos buffs incríveis. E o nível 3 é roxo, o nível máximo, só pode ser colocado na última caixa das Bond Memories mas a sua utilidade é geralmente incrível, proporciona buffs massivos que, tudo isto bem combinado, é o seu bilhete para a vitória.

Bond Memories afetam absolutamente todas as estatísticas de nossos personagens (HP, ATK, DEF, MAG, os diferentes tipos de críticos, as diferentes defesas elementares e buffs específicos exclusivos das Bond Memories em questão).

Existem também os Traits, os traits são bastante diversos e únicos por personagem, são basicamente desbloqueados ao subir de nível, por isso é algo que não deve ser um desafio de alcançar.

Templo da Recordação

Falando em desafios… o Templo da Memória (ToR) é o desafio que encontramos primeiro no jogo maior, mas ao mesmo tempo, o lugar onde você provavelmente passará mais tempo. Os níveis de profundidade serão desbloqueados conforme você avança na história.

No ToR você tem diversas atividades, entre elas você pode fazer testes cujas recompensas não são experiência, mas sim Memórias de Bond e outros recursos necessários para fortalecer suas habilidades e assim por diante. Este modo é interessante porque basicamente faz você começar sempre do 0. Seus personagens sempre estarão no nível 1 e conforme você avança você vai ganhando experiência que não é passada de um teste para outro cada vez que você começa de novo, caso contrário, é uma experiência que fica até você terminar.

É importante acrescentar que você está recebendo uma quantidade enorme de buffs, o que te faz escolher entre vários, cada vez que avança para uma porta e dependendo do tipo de porta que você escolhe avançar. Seja uma porta especializada em magia, ataque, defesa e assim por diante.

Isso tem níveis de profundidade e conforme você avança, você obtém melhores recompensas, mas também os inimigos se tornam muito mais desafiadores.

Aqui você também pode melhorar suas memórias, habilidades/feitiços de títulos e acompanhar a lista de ressonância dos títulos que você está obtendo.

Publicidade
ad

Gráficos e desempenho

O jogo é visualmente lindo. O trabalho que eles fizeram é excepcional. Com o passar do tempo, sempre encontramos melhores adaptações de animes e mangás com ótimos gráficos. As paisagens são cheias de cor e vibrantes.

Fazer o Coup de Grâce de cada personagem é muito gratificante porque é sempre um espetáculo visual. Da mesma forma as habilidades e feitiços. A seção gráfica é aquela onde você pode realmente ver que eles se esforçaram muito nisso.

Testamos a versão para PlayStation 5 e parece fenomenal. A maioria das coisas tem um acabamento incrível e parece muito polida. Da mesma forma, roda de forma consistente, não notamos quedas significativas, o jogo é bastante estável.

Outros pontos interessantes

É importante destacar que a aventura não termina quando você termina os 7 capítulos que contém este jogo, que cobre basicamente 50% ou aproximadamente do conteúdo em que se baseia. Você também terá um modo mais exigente que exigirá o o melhor de vocês: o modo desafio. Como você pode imaginar, os inimigos são muito mais fortes e você precisa ser extremamente cuidadoso e memorizar seus padrões melhor do que nunca. Além disso, o Templo da Recordação ofereceria o maior desafio ao chegar ao último andar, então ouse superar esses desafios e se tornar um verdadeiro herói!

Navegar no mapa é muito simples e intuitivo. Não há nada para complicar. Você basicamente navega pelos capítulos e eles o guiam até o mapa onde você poderá interagir com os pontos de interesse já explicados nesta revisão.

Uma mecânica um tanto escondida são as “vocações”, apenas dois personagens conseguem obtê-las quando você termina os 7 capítulos da história principal. Não vamos revelar quais são para não estragar a surpresa, mas é super interessante ter basicamente um personagem absolutamente novo. Você os personaliza de diferentes maneiras, mas tome cuidado para que eles tenham pensado em tudo, o nível permanece exatamente o mesmo, então não há necessidade de fazer nivelamento extra e isso é muito apreciado.

Nossa opinião final

Nos divertimos como esperado de uma franquia lendária do calibre de DRAGON QUEST, um lendário JRPG que cativou os corações de milhões de pessoas ao longo da história e que hoje chega com este formato fenomenal de Action RPG. Infinity Strash: DRAGON QUEST The Adventure of Dai é um jogo que qualquer fã da franquia deveria jogar SIM ou SIM, mesmo que você não seja um grande fã, você deveria dar uma chance porque você também aprenderia muitas coisas e você estaria atualizado como um digno fã da saga. Esta edição esconde muitos segredos e desafios super interessantes que o manterão sempre atento.

Infinity Strash: DRAGON QUEST The Adventure of Dai estará disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC em 28 de setembro de 2023. Este Review foi feito no Playstation 5 e a cópia do jogo foi agradece para a Square Enix.

Cada Review sob o selo GameOverLA contém uma opinião independente, não somos afiliados a nenhuma empresa de videogame, o que nos permite fornecer opiniões e coberturas noticiosas menos convencionais sem propaganda.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email