Você comprou um produto que parecia ser o que você precisava ou achou que funcionava perfeitamente. Mas não foi assim, então por favor solicite a devolução para a loja ou empresa que o vendeu para você e para sua surpresa, você recebe uma recusa.
Dependendo do caso, você pode solicitar um reembolso, mas se eles não concordarem com sua solicitação você deve saber como Denuncie uma empresa por não devolver o dinheiro no prazo exigidoNós lhe ensinaremos isso mais tarde.
O que fazer quando uma empresa não quer devolver o dinheiro?
A primeira coisa que você deve fazer quando deseja devolver um produto ou não estiver satisfeito com um serviço é não continue usando. Isto é necessário para não desgastá-lo e para garantir que você não utilizou o serviço além do tempo que levou para determinar isso não é o que você esperava ou não é o que você precisa.
Antes mesmo de abrir a embalagem que contém o produto, no caso de envio até a porta de sua casa, é necessário registrar o processo desembalagem. Desta forma você terá provas suficientes para denunciar a empresa que não deseja devolver o dinheiro para reembolso caso o produto tenha chegado em mau estado.
Da mesma forma, você pode Crie um vídeo ou tire fotos do produto com defeito. Ou explique o que o deixa desconfortável em relação ao serviço pelo qual pagou e o leva a não continuar pagando por ele e deseja um reembolso.
Este material pode ser o suporte perfeito para anexar a um pedido de reembolso enviado por email ou através de mensagens privadas à empresa através das suas redes sociais.
- Essas mensagens Eles devem ser amigáveis e muito descritivos já que o problema pode ser resolvido se você tentar não agravar a situação no início.
Agora, se a empresa se recusar a devolver o dinheiro, mesmo você já tendo exposto claramente os motivos que o fazem solicitar tal devolução. E nos termos da empresa tem uma cláusula que fala em devolução de dinheiro em caso de dano e assim por diante, a gente mostra para vocês Como solicitá-lo por meio de reclamação.
Onde denunciar quebra de contrato de reembolso de compra?
Antes de comunicar a recusa do comerciante em devolver o seu dinheiro após o período de carência regulamentar, você deve ter em mãos:
- Prova de que você solicitou o dinheiro de volta pouco tempo depois após o recebimento do produto ou serviço.
- Evidência de que o produto ou serviço não funcionou como deverianão foi o que você esperava ou você fez parte de uma fraude por propaganda enganosa.
- Las evidência (se aplicável) que a empresa Ele se recusou a devolver seu dinheiro..
Uma vez atendidos esses requisitos, você pode registrar uma reclamação contra a empresa que se recusa a lhe reembolsar:
- Crie um documento no qual você resumisse formalmente o que aconteceu com a empresa que se recusa a devolver o seu dinheiro. Este documento deverá ser em papel timbrado e ser dirigido à Direção Nacional de Defesa do Consumidor e Arbitragem de Consumo.
- Entregue o documento a este departamento governamental através Correio eletrônico fornecendo também um meio de contato válido através do qual possam lhe enviar novidades sobre o seu caso.
- Fazer valer o direito de dinheiro de volta em dobro se já se passaram mais de 14 dias desde que você solicitou pela primeira vez o formulário de solicitação de devolução de dinheiro à empresa com a qual está apresentando esta disputa. Isto está protegido pelo Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de novembro.
Qual é o período de reclamação de reembolso em uma empresa?
Um cliente pode solicitar o dobro do valor investido no produto ou serviço para o qual você deseja reembolso.
- A empresa tem um período de 30 dias para devolver o dinheiro do referido produto.
Se após esses dias você não perceber a disposição da empresa em fazer esse reembolso, você terá que Contactar a Direção Nacional de Defesa do Consumidor e Arbitragem de Consumo.
Traga a carta que explica o problema que aconteceu juntamente com a evidência que mostra que você fez a compra. Explique também que você entrou em contato com a empresa exigindo a devolução do seu dinheiro e ela o ignorou após 30 dias do prazo regulamentar para a devolução.
Opcionalmente, poderá enviar o documento que originalmente seria dirigido à Direção Nacional de Defesa do Consumidor e Arbitragem de Consumo para o empresa encarregada de lhe fornecer serviços de crédito por cartão.
As empresas VISA, MasterCard, Discover, American Express entre outras às vezes eles devolvem o dinheiro de uma compra se considerarem que a empresa agiu de forma fraudulenta.
Claro, conte-nos como foi sua reclamação e que acordo você chegou com a empresa. A empresa devolveu seu dinheiro dentro do prazo exigido?